Paula Azevedo paga reajuste salarial de Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

Após investir maciçamente na educação de Paço do Lumiar, a prefeita Paula Azevedo também tem investido na saúde. Agora agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) do município contam com reajuste salarial, um direito que garante mais reconhecimento e mais dignidade para a categoria.

O pagamento, já com reajuste salarial, aconteceu nesta quinta-feira (11), obedecendo a Emenda Constitucional nº 120, de maio de 2022, que estabelece o pagamento de R$ 2.424,00 do piso dos agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate a endemias (ACE). Estima-se que mais de 250 agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) recebam o reajuste.

A Prefeita Paula Azevedo disse reconhecer a importância desses profissionais para a manutenção de serviços básicos de saúde.

“Esses profissionais são fundamentais na promoção da saúde e na prevenção das mais diversas doenças, pois são eles que acompanham cada luminense de casa em casa, fazendo busca ativa e auxiliando em cada necessidade médica, então mais do que justo dar a eles o reajuste”, enfatizou a prefeita.

Mas Paula Azevedo não para por aí!

Além dessa medida, Paula pretende ainda realizara no próximo dia 02 de setembro a entrega de kits com uniforme para a todos os Agentes Comunitários e Agentes de Endemias, além de vários profissionais ligados a coordenação de Zoonoses.

O kit tem em sua composição: bolsas, calças, coletes, camiseta manga longa, camiseta manga curta e bonés.

A entrega deste fardamento representa mais uma ação de valorização e reconhecimento destes profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *