Paula Azevedo participa da programação do Agosto Lilás

A prefeita Paula Azevedo participou nesta segunda-feira (01), de um café da manhã para as servidoras do município com uma roda de conversa pautada na reflexão sobre o papel da mulher e sobre a proteção a ela na sociedade.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, por meio da Coordenação da Mulher.

A campanha Agosto Lilás propõe o enfrentamento, conscientização e a prevenção a todos os tipos de violência contra a mulher.

Durante todo o mês de agosto diversas atividades serão realizadas em alusão a campanha, dentre elas palestras, rodas de conversas, blitzen educaticas e muito mais.

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Direitos Humanos – Coordenação da Mulher faz parte da rede de apoio à mulher que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher, da Defensoria, das polícias militar e civil e demais entidades.

Paula destacou a importância de levar informação para que as mulheres se previnam da violência que muitas vezes está oculta.

“Nós queremos chegar até as mulheres que mais precisam de ajuda e também de conhecimento sobre o que é a violência, pois muitas sofrem, mas não tem consciência que estão em relacionamentos abusivos”, disse a prefeita Paula Azevedo.

“Estamos construindo uma rede de apoio a essas mulheres que sofrem diariamente a violência. Iniciamos os trabalhos dentro de casa, na própria prefeitura para que todas se sintam a vontade para pedir ajuda, caso necessária”, enfatizou a secretária de Direitos Humanos, Suely Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *