Um evento inusitado, em pleno período eleitoral, estava planejando reunir empresários de Viana na noite de quinta-feira (29), no Prime Deluxe. Com um tema estapafúrdio para assuntos de ordem coorporativa, “Dignidade do empresário vianense 2025”, um pequeno grupo de apoiadores dos ex-prefeitos Rilva Luiz e Magrado Barros (os articuladores da candidatura a prefeita e a vice-prefeito da própria genitora e do filho) decidiu realizar a reunião.
O encontro foi marcado por uma minoria de empresários, com pouquíssimo comparecimento da classe empresarial do município. A maioria dos presentes eram os candidatos a vereador da chapa da oposição, que ajudaram a preencher as cadeiras do local.
Os poucos empresários que compareceram saíram sem nenhum “lucro” ao participar da iniciativa. Houve até quem arriscasse um palpite de que a ausência da maioria dos comerciantes, ainda ressabiados, foi em repúdio à situação de muitos que, durante a administração do prefeito Magrado Barros, enfrentaram graves dificuldades financeiras com os calotes nas frequentes faltas de pagamento. Até o momento, a candidata a prefeita Lucimar Gonçalves, que também foi vítima de um golpe, não se pronunciou sobre o passado onde não se honrava pagamentos em Viana. “Retrocesso” é a palavra mais comentada nas redes sociais do município.