Dilma recebe duas condecorações por serviços prestados ao Maranhão

SÃO LUÍS – Em uma solenidade sem surpresas e sem informações fora do protocolo, a presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira, 3, duas medalhas na visita relâmpago que fez ao Maranhão. As duas condecorações – a grã-cruz da ordem Timbira, concedida pelo governo estadual, e a medalha Manoel Bequimão, concedida pela Assembleia Legislativa – foram entregues em um evento no Palácio dos Leões, sede do executivo estadual maranhense.

A presidente afirmou que também estava cumprindo uma promessa que havia feito de ir à capital maranhense no ano em que completou 400 anos de fundação. \”Conheci São Luís há 40 anos como turista e foi muito atrativa para mim. É a única capital brasileira fundada por franceses, foi declarada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e é objeto do PAC Cidades Históricas, em que boa parte dos recursos estão destinados à São Luís para preservar se acervo arquitetônico , herdada dos colonizadores portugueses\”, comentou em seu discurso de agradecimento.

Ao final do evento, Dilma cumprimentou algumas autoridades e empresários que estavam na solenidade, como o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, e o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC-MA), que é o prefeito eleito de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *