Prefeitura de Codó e Deputado César Pires entregam Kits para pescadores do município

O deputado estadual e líder do governo na assembléia, César Pires, juntamente com secretários municipais de governo de Codó entregaram nesta terça – feira (29), kits de pesca aos membros da colônia de pescadores da cidade e trabalhadores da zona rural. O encontro aconteceu no salão nobre da prefeitura e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto da Agricultura, Raimundo Coelho, o Secretário de Estado Adjunto de Assistência Social, Expedito Morais, o presidente da Câmara Municipal de Codó, Chiquinho do Saae, o presidente da Colônia de pescadores do município de Codó, Chico Dorim, entre outras autoridades locais.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, representando o prefeito Zito Rolim, agradeceu a presença de todos e declarou que a parceria entre o Deputado César Pires, o Governo do estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Codó criava cada vez mais oportunidades aos cidadãos e trabalhadores do município.
Ferdinando, juntamente com o deputado César Pires e secretários de Estados realizaram a entrega dos 20 Kits, compostos por um motor de quatro tempos, para a popa dos barcos, e um recipiente de isopor para conservação do pescado. A ação tem como objetivo facilitar a vida dos pescadores, substituindo os remos pelo motor, e possibilitar às famílias dos pescadores mais qualidade de vida.

De acordo com o presidente da Colônia de pescadores de Codó, Francisco Silva, a associação tem hoje cerca de 1.400 integrantes dentro da área compreendida como município de Codó. Destes, segundo o presidente, menos de 20 ainda pescam de canoa no rio Itapecuru. Para o Deputado Estadual César Pires, a entrega dos motores vai facilitar o manejo da canoa e dar agilidade no processo de pesca, podendo significar mais produção.
O Deputado César Pires e comitiva ainda visitaram a comunidade Quilombola Santo Antonio dos Pretos, na zona rural de Codó, para a entrega de Kits de pesca e anunciar um projeto que vai beneficiar as 184 famílias de produtores rurais da localidade. Na oportunidade, a assessoria da secretaria de assistência social relatou aos moradores 50 casas serão construídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *