Antônio Pereira prestigia Desfile da Independência em Barra do Corda


O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, no último sábado (7), em Barra do Corda – acompanhado do prefeito Eric Costa (PSC), da primeira-dama Bruna Costa, do vice-prefeito Leandro Sampaio, de vereadores, secretários, aliados políticos, amigos  e da população – do Desfile da Independência, organizado pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura.
Durante a solenidade, Antônio Pereira parabenizou o prefeito Eric Costa, o secretário municipal de Educação, Valtin Ribeiro, a secretária municipal de Cultura, Luzia Barroso, e toda equipe da Prefeitura, pela organização do desfile alusivo aos 191 anos da Independência do Brasil, considerado pela imprensa e pelo público como um dos melhores e mais belos já realizados em Barra Corda.
Na oportunidade, o deputado Antônio Pereira destacou o prefeito Eric Costa determinou que a Secretaria de Educação elaborasse um projeto de revitalização do Desfile de 07 de Setembro. O tema escolhido foi: “Brasil, 191 anos de independência, somos parte dessa história”.  “O resultado, demonstrado pela beleza do desfile, foi satisfatório”, avaliou o democrata.  
 O DESFILE
O Desfile da Independência em Barra do Corda foi bonito e marcante. A população ficou concentrada na Praça Melo Uchôa, onde pôde verificar os detalhes da apresentação das escolas estaduais e municipais, assim como os grupos culturais e bandas de música. O desfile contou também com a tradicional apresentação do 5º Batalhão da Policia Militar de Barra do Corda (5º BPM).

Durante as apresentações, as escolas relembraram os antigos desfiles, com pelotões vestindo alegorias marcando importantes momentos políticos da história do Brasil. Já as escolas indígenas desfilaram com vestes do dia-a-dia, e trouxeram utensílios e instrumentos musicais usados nas festas tradicionais das tribos indígenas da região Centro Sul do Maranhão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *