Deputado federal Sétimo Waquim recebe a Medalha 200 Anos/TJ-MA

A medalha especial foi instituída em sessão administrativa do colegiado como parte das comemorações alusivas à passagem do aniversário de instalação do Tribunal de Justiça, a terceira Corte de Justiça estadual mais antiga do país, ocorrida em 4 de novembro de 1813

Na foto, o deputado federal Sétimo Waquim com a filha, a advogada Amanda Waquim

O

Tribunal de Justiça do Maranhão celebrou, em solenidade desta segunda-feira, 04, às 19h, no Centro de Convenções de São Luís, a passagem pelo aniversário de 200 anos de instalação da Corte estadual. O presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, dirigiu a solenidade e proferiu o discurso de abertura aos homenageados e demais convidados.

Autoridades civis, militares e religiosas, personalidades e servidores do Poder Judiciário foram homenageados. O deputado federal Professor Sétimo Waquim, esposo da ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim, foi um dos homenageados com a comenda durante a solenidade, a “Medalha 200 anos”, do Bicentenário. O deputado disse estar feliz por ser agraciado. \”Para mim, é uma satisfação receber essa medalha, que significa o reconhecimento do meu papel de cidadão e de homem público, que luta para diminuir as desigualdades sociais e fazer valer os direitos de todos”.
A medalha especial foi instituída em sessão administrativa do colegiado como parte das comemorações alusivas à passagem do aniversário de instalação do Tribunal de Justiça, a terceira Corte de Justiça estadual mais antiga do país, ocorrida em 4 de novembro de 1813.
Para a comemoração do bicentenário, foram feitas exposições de documentos históricos, livros, fotografias, documentário e peças do acervo histórico do Poder Judiciário que enfocam fatos do passado e do presente sobre a atuação do Tribunal de Justiça estarão expostos à visitação pública na entrada do auditório. O material da mostra também exibe folders, revistas e outras peças publicitárias produzidas sobre a temática dos 200 anos do TJ-MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *