Francisca Primo enfatiza emancipação política de municípios maranhenses

Da tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Francisca Primo (PT) parabenizou, durante sessão plenária desta quarta-feira (6), os 81 municípios maranhenses que farão aniversário neste domingo (10), politicamente emancipados em 1994.
Entre as cidades, a deputada destacou Bom Jardim das Selvas, Lajeado Novo, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, Conceição do Lago Açú e Formosa da Serra Negra. Em especial, Buriticupu, município onde reside a parlamentar. “Eu, como deputada e moradora daquele município, não poderia deixar de parabenizar essa população que muito tem contribuído com nossa vida política”, declarou Francisca.
Segundo ela, Buriticupu tem uma história diferente da maioria dos municípios brasileiros porque não surgiu espontaneamente, a sua criação foi dirigida e teve a participação direta do governo do Estado.
Ainda no seu discurso, a deputada lembrou a gestão de Antônio Marcos de Oliveira, o ‘Primo’, frente à Prefeitura Municipal. Ela disse que nesse período foram construídas grandes obras como avenidas, escolas, ginásios poliesportivos e um grande hospital.  
Francisca Primo também falou de sua atuação em Buriticupu. “Como deputada eu tenho me esforçado muito para contribuir com o meu município, seja através de Indicações ou Emendas Parlamentares para construções de postos de saúde, poços artesianos e outras atividades culturais daquele município”, disse.
De acordo com a parlamentar, o posto de saúde do Povoado Sagrima, que se encontra em pleno funcionamento, foi contribuição dela por meio de emenda. Assim como o posto de saúde na III Vicinal que está 80% concluído, mas que se encontra parado por conta da atual administração que não quis continuar a obra.
“Buriti precisa avançar ainda mais. Segundo pesquisas realizadas em setembro, um dos maiores problemas da cidade é a falta de médico, água, segurança e saneamento básico. Já até indiquei uma emenda para a perfuração de dois poços artesianos no bairro Terra Bela. Falta a prefeitura apresentar o projeto à secretaria”, alegou a deputada.
No final do seu pronunciamento, Francisca Primo, fez um apelo à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, “Quero solicitar à governadora que atenda as nossas reivindicações para o município de Buriticupu com investimento na infraestrutura, na segurança, na saúde, água, saneamento básico e educação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *