Deputado Wellington do Curso reafirma compromisso com a juventude

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), que tem se destacado em defesa das minorias, participou, na tarde desta sexta-feira (24), da Roda de Conversa sobre o Extermínio da Juventude Negra, norteada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), presidente da CPI da violência contra jovens, negros e pobres.
Também estiveram presentes no evento o deputado Zé Inácio (PT); a Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; o secretário-adjunto da Juventude, Paulo Romão; a representante da Secretaria Arquidiocesana da Pastoral da Juventude, Liana Mendes e representantes da sociedade civil.
Na oportunidade, o deputado Wellington parabenizou a iniciativa de promover a roda de conversa sobre o extermínio da juventude negra e frisou a necessidade de se fomentar políticas públicas voltadas para a juventude, concedendo assim condições para que os jovens possam ascender socialmente e concretizar seus sonhos. Além disso, enfatizou que está a serviço do povo, pelo povo e para o povo, o que o faz lutar em defesa das minorias e pelas garantias.

\”Parabenizo aqui o deputado Wellington do Curso pelo seu posicionamento e ressalto a importância dessa parceria entre o representante do Legislativo e a Secretaria da Juventude\”, pontuou o secretário-adjunto, Paulo Romão.

\”É imprescindível que o Estado fomente políticas públicas que concedam meios para que o jovem sonhador possa ascender socialmente e possa então concretizar seus planos. É preciso que vejamos os jovens não apenas como o futuro do país, mas como o presente e, por isso, devem ser fornecidos os meios para que a juventude possa ascender. Tal ascensão se propulsiona através da educação, da geração de emprego e renda e através do respeito àqueles que são, não apenas o futuro do Estado, mas também o presente: os jovens\”, afirmou o deputado Wellington, que é vice-presidente das Comissões de Educação e de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *