Mais de 15 comunidades de Paço do Lumiar serão beneficiadas com a Linha Expressa Metropolitana

Após solicitação da Prefeitura de Paço do Lumiar, Governo do Estado
habilitará, nos próximos dias,  o serviço na região.
Moradores de Paço do Lumiar contarão com mais uma alternativa de transporte público rodoviário, com a habilitação da Linha Expressa Metropolitana que atenderá mais 15 (quinze) comunidades do entorno do conjunto Maiobão. O serviço solicitado ao Governo do Estado do Maranhão pelo prefeito Josemar Sobreiro (PSDB) em agosto do ano passado, beneficiará diariamente mais de 10 mil usuários do serviço, somente no município.
A Linha Expressa Metropolitana terá seu trajeto com saída do Viva Maiobão, passado pelas avenidas 04, 08 (Maiobão), Vila São José, Paranãs, Manaíra, Jaguarema, Alto do Paranã, Residencial Cordeiro, Loteamento Arnaldo, Nova Vida, Vila Epitácio Cafeteira, Conjunto Roseana, Novo Horizonte, Zumbi dos Palmares, Todos os Santos, e conjunto Cidade Verde. Após o embarque dos usuários destas comunidades, o itinerário segue pela MA – 204, Miritiua, Avenida General Arthur Carvalho, no Turú, e centro de São Luís.

De acordo com o prefeito Josemar Sobreiro, o funcionamento das linhas concretizará um compromisso firmado com as comunidades em diversas reuniões e solicitações pela melhoria e aumento da frota do transporte público na cidade. “A operacionalização da linha reforça o investimento da Prefeitura de Paço do Lumiar em promover mobilidade à população, uma vez que, a inserção dos veículos garantirá ainda mais comodidade, segurança e menos tempo de espera nos pontos de ônibus, atendendo em sua totalidade, as comunidades mais distantes do Maiobão”, afirma o gestor.
A ação integra a política de mobilidade urbana, desenvolvida pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), que objetiva melhorar a prestação do serviço de transporte coletivo intermunicipal, em parceria com as prefeituras da Grande Ilha.
Para receber o serviço, a Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado realizaram visitas técnicas na região para definir o itinerário dos ônibus, que contam com sistema de climatização, assentos acolchoados, letreiro digital e elevadores para o transporte de pessoas com deficiência, além de monitoramento via GPS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *