PDT de Paço fortalece suas bases e reafirma compromisso com a reeleição de Josemar

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Paço do Lumiar sai fortalecido após o sucesso do I Encontro Municipal, realizado na noite desta quinta (25), em uma casa de eventos do município. Participaram do evento líderes nacionais como o ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do partido, Carlos Lupi, além de lideranças estaduais e municipais, pré-candidatos, filiados e lideranças de partidos aliados. O Encontro foi organizado pela Executiva Municipal do PDT, que tem como presidente o vice-prefeito de Paço, Marconi Lopes.
Antes da abertura, a militância do PDT Estadual, conhecida pela garra em defender a bandeira do partido, agitou os pedetistas que lotaram a casa de eventos. A programação teve início com os discursos dos pré-candidatos pela legenda, que reafirmaram o engajamento em torno da reeleição do atual prefeito, Josemar Sobreiro. 
A comitiva liderada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi recepcionada com festa, refletindo a força política das lideranças pedetistas luminenses. “Eu sei o quanto é difícil hoje ser político, mas sem política não se consegue nada, e é ela quem garante a democracia do país. Estão de parabéns todos os líderes desse partido, que fazem política com força, com fé e amor. Somos um partido que nunca traiu seus ideiais“, ressaltou o ex-ministro, lembrando que o PDT foi a legenda a criar a primeira escola de tempo integral do Brasil.
O presidente municipal do PDT de Paço, vice-prefeito Marconi Lopes, assinou a filiação de lideranças locais e destacou a atuação dos representantes do partido. “São pessoas de bem, que querem o bem. Somos guerreiros, temos força para brigar pelo que achamos que é certo. E seguiremos juntos”, reforçou.
Lideranças – Para o presidente estadual do PDT, deputado federal Weverton Rocha, é um momento de união. “O PDT só existe porque tem uma causa, e trabalha em busca do direito à Educação e à Cidadania, da conquista da inclusão. Aqui nesse encontro, começamos a marchar juntos numa grande aliança em favor do Maranhão”, disse Weverton.
“É um orgulho para nosso Maranhão ter representantes tão fortes, que hoje estão unidos em prol de uma causa maior. O PDT tem a bandeira da Educação e em Paço, a Educação já é outra. O PSDB  e o PDT estão juntos”, destacou o prefeito de Paço, Josemar Sobreiro.
Para o presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e suplente de senador, Pinto da Itamaraty, “esse momento é o início de uma grande união de partidos em Paço do Lumiar. Vamos em frente”, conclamou 
O PDT é um partido com sólida história de lutas em favor dos interesses dos trabalhadores brasileiros, da Educação, da democracia, e das classes mais vulneráveis. 
Também participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Humberto Coutinho, o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, e o deputado federal Vitor Mendes (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *