Prefeitura Municipal de Igarapé do Meio participa da primeira Capacitação do Selo UNICEF em São Luís

Foi realizado no convento das Mercês em São Luís Maranhão a primeira Capacitação do Selo UNICEF, o evento aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro e 208 municípios estiveram  presentes. O município de Igarapé do Meio marcou presença, sendo representado pelo Secretário Municipal de juventude,Flávio Castro, que é também mobilizador de adolescentes e Jovens no Programa da UNICEF  e  Telson Cruz, Chefe de Gabinete e Articulador do selo UNICEF.

O Prefeito Almeida Sousa já havia assinado a adesão do município de Igarapé do Meio para participar da edição 2017-2020, cujo objetivo do Selo é melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes, através do cumprimento de metas em diversas ações.

De acordo com o diagnóstico da UNICEF, os temas mais sensíveis à infância no Maranhão são: a mortalidade materno-infantil, a sífilis congênita e homicídios de adolescentes. A educação melhorou,  segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), as notas do ensino médio em Português e Matemática subiram de 2,8 para 3,1 entre 2013 e 2015, um aumento de 11% que é reflexo das ações do Governo por meio do Programa Escola Digna, iniciado em 2015.

“Aderimos ao Selo não apenas pela disputa, mas para reafirmar o compromisso do prefeito Almeida Sousa com a causa da criança e do adolescente. Vamos nos dedicar para fazermos o nosso melhor”, afirmou o secretário municipal de juventude  Flávio Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *