Prefeito Almeida Sousa entrega Casa de Apoio aos estudantes de Igarapé do Meio em São Luís

Agora os estudantes de Igarapé do Meio que vêm para a capital maranhense e não têm como se manter foram agraciados com um ponto de apoio. O prefeito Almeida Sousa entregou, nesta sexta-feira (23), um espaço na Casa de Apoio de Igarapé do Meio, em São Luís, que acolherá esses estudantes. O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, e a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, prestigiaram ao lado do gestor municipal a entrega do equipamento, que deverá beneficiar a Juventude Igarapeense.

Na ocasião foram entregue as mobílias para equipar o espaço que receberá os estudantes, dando o conforto e as condições necessárias aos jovens. A Casa de Apoio, que já funciona desde o ano passado, recebe também moradores de Igarapé do Meio que vêm a São Luís para tratamento de saúde e não têm onde ficar.

“A gente realmente tem esse compromisso para que o nosso município avance, para que as pessoas tenham essa oportunidade, que raramente acontece, porque sabemos que não tem investimento ou verba para isso. Mas, com a nossa vontade, a nossa garra, força e determinação conseguimos essa Casa e proporcionamos para alguns jovens, que não têm condições financeiras  de ter uma casa ou alugar um apartamento, essa oportunidade. Não fazemos mais do que a nossa obrigação em proporcionar o melhor para o nosso povo”, afirmou o prefeito Almeida Sousa.

O secretário Felipe Camarão parabenizou o prefeito Almeida Sousa pela iniciativa e destacou que esse apoio dado pela Prefeitura Municipal é fundamental para os jovens de Igarapé do Meio. “Nós viemos aqui, em nome do Governo do Estado, parabenizar a ação da Prefeitura, o prefeito Almeida por essa belíssima ação e parabenizar aos estudantes de Igarapé do Meio, que vieram em busca de um futuro melhor e que têm esse apoio do poder público”, assinalou.

“A gente precisa potencializar os mecanismos de acesso à educação e a Prefeitura de Igarapé do Meio está dando um exemplo a vários municípios do Maranhão em relação à gestão de de juventude e, também, o cuidado com as pessoas que precisam ter acesso a esses direitos”, completou a secretária Tatiana Pereira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *