Presidente da Câmara Municipal parabeniza Arari pelos seus 137 anos de emancipação

O presidente da Câmara Municipal de Arari, vereador Evando Batalha Piancó, declara seu amor à cidade de Arari e seu povo, neste dia 27 de junho, quando ela completa 137 anos de emancipação. “Em primeiro lugar, agradeço ao nosso povo por nos confiar a oportunidade de presidir o legislativo de uma cidade tão especial e promissora como nossa amada Arari. Para nós é um grande privilégio poder fazer muito por nossa cidade, em parceria com o prefeito Djalma Melo. Sabemos que só a união faz a força e traz benefícios em prol do povo. Parabéns Arari, parabéns a todos que fazem nossa amada cidade”, disse Evandro Piancó.
Neste dia de festa, todos querem declarar seu amor à Arari. É o caso do pedreiro João Teixeira, que como filho de Arari tem orgulho de ter visto a cidade crescer. “Ajudei a cidade a crescer. Tem muitas histórias bonitas aqui e Arari é também cidade de gente importante. Graças a Deus eu e minha família crescemos aqui”, disse ele.
Já o prefeito Djalma Melo faz questão de lembrar que, além de moradores ilustres como o cantor e compositor Zeca Baleiro, Arari é conhecida por seus aspectos naturais, como o fenômeno da pororoca e o festival da melancia. “São ocasiões especiais para nossa cidade, que enchem os ararienses de orgulho. Agradeço o apoio de todos, em especial da câmara de vereadores, por contribuir para o bem estar da nossa cidade e nossa gente. Parabéns Arari, parabéns povo de Arari”, declarou o prefeito Djalma Melo.
Saiba mais
A palavra Arari, no tupi-guarani, significa arara pequena e também dá nome a um município maranhense, distante 156 km de São Luís, localizado na região da Baixada Maranhense, por sua vez localizada na região Mesorregião Norte do Maranhão.
Mesmo com a estrutura de uma pequena cidade do interior, Arari vem despontando no cenário econômico e cultural do Maranhão devido às suas festas e seus aspectos naturais, como o fenômeno da Pororoca, que, em cada ano, alcançam maior repercussão e atraem até pessoas de outros estados, e mesmo visitantes de outros países.
Entre as mais conhecidas festas do lugar estão a Festa de Nossa Senhora da Graça, Festa de Bom Jesus dos Aflitos (festejos religiosos católicos); o Congresso de Mocidade da Igreja Assembleia de Deus em Arari- UMADA (evento religiosos evangélico) e o Festival da Melancia (evento agrícola e cultural), que já fazem parte do roteiro de centenas de turistas que começam a descobrir o interior do Maranhão e suas peculiaridades. A beleza do Mearim, o fenômeno da Pororoca, seus lagos e campos inundáveis são outros atrativos que levam muitos visitantes a conhecerem Arari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *