Detinha apresenta projeto de lei que beneficia mulheres acometidas pelo câncer de mama

                     

                                     
                                                                               Enquanto mulher e parlamentar a deputada estadual, Detinha (PL) está atenta aos índices do câncer de mama no Estado do Maranhão. Preocupada com a saúde física e mental das mulheres com Neoplasia Mamária e Mastectomizadas, protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 568/2019 que estabelece diretrizes de apoio que deverão ser implantados através dos órgãos públicos de  saúde.

A parlamentar justifica o seu projeto de lei com os seguintes aspectos.  “O câncer de mama está entre as doenças que mais causa morte de mulheres no mundo. Com esse projeto pretendemos fazer reuniões de autoajuda, realização de oficinas, musicoterapia, em prol das mulheres que se encontram nessa condição. Propomos ao Poder Público a criação de um programa que irá ajudá-las na luta contra essa doença”, afirmou a deputada.

Entre as funções do programa de apoio consta a missão de apoiar, orientar, tratar, reabilitar e reintegrar pacientes e ex-pacientes que foram acometidas pelo câncer de mama. O apoio psicossocial também faz parte do programa uma vez que a doença afeta de forma intensa o fator emocional de inúmeros pacientes.     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *