Helena Duailibe participa da abertura do “Programa Mais Cirurgias” do Governo do Maranhão

Antenada com as necessidades da área da saúde, a deputada estadual e médica Helena Duailibe participou nesta quinta-feira (23) do lançamento do \”Programa Mais Cirurgias\” do Governo do Maranhão que tem como objetivo
a realização de cirurgias de forma mais ágil e com estrutura adequada proporcionando o  aumento do número de cirurgias eletivas e reduzindo o tempo de espera nos hospitais da rede estadual.

\”Muito feliz em participar desse momento tão importante para a saúde no nosso estado.O Maranhão é o quarto estado do país que mais realiza cirurgias. E esse ano tem o objetivo de realizar mais de 70 mil cirurgias até o mês de dezembro oferecendo um serviço de qualidade\”, pontuou a parlamentar.

O governador Flávio Dino conta com o apoio dos profissionais da saúde.
“É muito importante que a rede pública de saúde consiga ampliar a capacidade de resolver os problemas concretos da população, sobretudo, em razão da redução de atendimento em outras esferas e as dificuldades econômicas do país. Por isso, estamos ampliando a quantidade de cirurgias eletivas e tenho certeza que contaremos com o empenho dos nossos profissionais da saúde para que consigamos garantir mais direitos na rede estadual de saúde”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula aponta uma importante ação do programa.

\”A proposta é que todos os procedimentos do programa Mais Cirurgia sejam regionais e que o paciente não precise mais se deslocar a São Luís ou Imperatriz, como ocorria durante muitos anos, destacou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *