Leonardo Sá ressalta a importância do papel do professor na formação do ser humano

Na Live: Professores, construindo um futuro melhor a partir da infância, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Pinheiro-MA, Dr. Leonardo Sá (PL), abordou a importância destes profissionais na vida do ser humano, desde os primeiros anos de idade, nesta terça (28).
O formato diferenciado de fazer lives, com palco, iluminação e telão tem sido um grande diferencial, além do alcance de mais de 3 mil visualizadores, em suas redes sociais oficiais. Tudo isto, proporcionou  uma interação melhor entre os quatro convidados, representantes da classe, que estiveram presentes, para debater temas relevantes ligados a educação, além das interações feitas por estudantes, através do telão. 
Dentre todos os pontos abordados, o deputado apresentou sugestões  de políticas públicas voltadas para educação, tais como construção de mais de 10 creches no município,  reforma na estrutura físicas das escolas, acompanhamento psicológico aos profissionais e familiares, capacitação educacional, melhores remunerações com cargos através de concurso público, segurança efetiva nos estabelecimentos de ensino, atendimento especializado às crianças com autismo e outros transtornos globais, com educação em tempo integral.
\”O papel do professor na sociedade é fundamental  no desenvolvimento humano. A escola é a nossa segunda casa. Me lembro como hoje de minha primeira professora, e todos os seus ensinamentos que carrego até hoje. Portanto, professor valorizado, é professor capacitado para a formação integral dos alunos. Eu sendo prefeito, em minha gestão os professores serão tratados como autoridades\”, afirmou Leonardo Sá. 
Ainda destacou \”tenho pautado minha vida através da educação, passei e assumi 3 concursos públicos, devido a muito estudo e dedicação. Os professores merecem ser efetivados através de concursos públicos, e não com apenas contratos temporários, para depender de grupo político A ou B, na permanência da escola e renda mensal\”.
Ascom-Deputado Estadual Dr. Leonardo Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *