Pré-candidata a prefeita de São Luís,Detinha participa de reunião na Divinéia e faz um alerta ao descaso com políticas sociais

Atendendo as diretrizes sanitárias da OMS a pré-candidata a prefeita de São Luís, Detinha  (PL) participou de uma reunião com moradores na região da Divinéia onde debateram a carência de políticas sociais em uma área que também engloba os bairros Brisa do Mar, Sol e Mar, Alonso Costa e Vila Luizão.
Detinha destacou que apesar de ser um bairro com mais de 40 anos, a Divinéia padece da  saneamento básico, falta de água, falta de creches e unidades básicas de saúde.
 \”Já conheço e tenho uma relação com essa comunidade há alguns anos e acompanho a luta comunitária de vocês. Na verdade, foi a luta, desses guerreiros incansáveis que por exemplo, trouxeram para cá linhas de ônibus. Porém, é preciso que a prefeitura municipal olhe para todas as regiões de São Luís de forma igual\”.
A pré-candidata também relatou outras situações desgastantes que aonctecem com a população.
\”Não podemos mais aceitar que a prefeitura de São Luís receba o dinheiro e não construa as creches para as nossas crianças, não podemos mais aceitar que para ter água em casa, moradores precisem se juntar para fazer um poço artesiano. Não podemos nos calar diante do descaso com os CRA\’s, que nem possuem sede própria e que são mecanismos sociais fundamentais para um diagnóstico social\”, pontuou.
Em visita ao bairro a pré-candidata foi acompanhada dos pré- candidatos a vereadores dos partidos PL, AVANTE e PATRIOTA, do deputado federal e presidente do PL, Josimar de Maranhãozinho, o ex deputado federal e vice- presidente nacional do Patriota, Jr. Marreca; o deputado estadual Hélio Soares (PL) e o vereador de São Luís, Aldir Jr (PL). 
\” Detinha é uma mulher empoderada, uma mulher que é mãe, esposa, mas que também cuida dos seus negócios, do seu mandato parlamentar, e demonstra todos os dias para quem convive com ela, que não há limites para mulher moderna vivenciando todas as suas potencialidades.\”, destacou o ex deputado federal Jr. Marreca.
\” Somos diariamente procurados pelos líderes comunitários, que solicitam reuniões com a Detinha. Por isso, temos tido uma agenda intensa de encontros com a população de São Luís. Um sinal incontestável da aceitação dos ludovicenses ao projeto de pré-candidatura da Detinha\”, comentou o deputado estadual Hélio Soares.
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho destacou que a política maranhense passa por um momento de transformação, fato que não tem sido bem aceito pela elite política que busca discriminar quem não vem de um berço político ou que não tenha uma origem rica ou sobrenome tradicional. \” Estamos sim, sendo vítimas do preconceito político. Estamos sendo medidos por termos origem humilde e não pertencermos a um berço político. Porém, temos trabalho realizado por onde passamos, e esse reconhecimento vem do povo, trabalhamos incansavelmente, somos servidores públicos, porque é essa é a nossa visão da função dos políticos em uma sociedade\”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *