ENCERRA HOJE A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE PAÇO DO LUMIAR

Encerrou nesta sexta-feira(28) a Sétima  Semana da Pessoa com Deficiência de Paço do Lumiar. O evento organizado pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de educação- SEMED começou na última segunda-feira(24) e já apresentou uma série de palestras e atividades voltadas para pessoas portadoras de deficiências de todas as idades. As atividades  são realizadas por meio de videoconferências pelo canal da SEMED de Paço do Lumiar, no Facebook, com tradução simultânea em Libras, a linguagem de sinais. 

O evento anual tem o objetivo de apresentar novos caminhos, soluções criativas e pedagógicas 

para garantir mais qualidade de vida  e dignidade ao público com deficiência física no município. Durante as lives foram abordados temas como jogos educativos para deficientes físicos em ambientes virtuais, com o professor doutor em ciências da educação, João Botenttuit, teatro de fantoches, com a pedagoga, Rose Amorim, e novas perspectivas e metodologias educacionais acessíveis com a professora Walneide Massett, mestre em educação especial inclusiva.

A coordenadora do Departamento de Atendimento Educacional Especializado- DAAE da Secretaria Municipal de Educação, Nathalia Rissane, falou sobre a temática trabalhada: \”A semana da pessoa com deficiência é um evento educativo que sempre contou com o apoio de profissionais e pessoas experientes em metodologias inclusivas.  Este ano nós precisamos nos adaptar por conta da pandemia e o ambiente virtual tem contribuído bastante para realizarmos mais uma edição do evento\” afirmou.

O secretário municipal de educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira falou sobre a política de inclusão nas unidades de educação básica de Paço do Lumiar: \” Nós  estamos reformando a estrutura das nossas UEBs, obedecendo todas as normas de acessibilidade da ABNT e também estamos aplicando em nossa metodologia de ensino, políticas pedagógicas de inclusão da pessoa com deficiência\”, reforçou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *