Em Paço do Lumiar Unidade Móvel Odontológica cumpre roteiro de atividades em ações de saúde e apoio nas UBS\’s

Nesta quarta-feira(23) a Unidade Móvel esteve dando apoio na UBS\’s da Maioba, durante toda a manhã foram realizadas avaliações e atendimentos de pacientes já agendados e também atendidas demandas de urgência pela equipe do Odontomóvel .

Esta tem sido a rotina cumprida pelo veículo adaptado para ser um consultório itinerante capaz de atender pacientes odontológicos com consultas, extrações ou cirurgias dentárias cumprindo todo protocolo clínico exigido para estes procedimentos.

Quer seja como apoio nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, quer seja destacado para ações em comunidades mais afastadas dos postos, o Odontomóvel reúne em seu interior climatizado, cadeira de dentista confortável para receber o paciente, e profissionais (dentista e técnico de enfermagem), e condutor motorista para o deslocamento e manutenção de seus equipamentos. Toda a estrutura organizada dispõe ainda de pia lavatório e armários para guarda de pinças e outros kits utilizados nos atendimentos, além de local para esterilização. 

\”Entre um atendimento e outro, parada para reposição de material esterilizado, sanitização de superfícies  e EPI\’s é feita também e tratando do momento atual estamos dando atenção aos casos emergênciais, com redobrada atenção aos cuidados com a higiene e limpeza do ambiente com relação ao Coronavírus, fazendo uso de água e sabão para lavagem das mãos, álcool gel para sanitização dos ambientes de superfície  e outros itens de segurança como a face shield usado pelos profissionais\”, enfatiza André  Luís Santos, chefe do deoartamento de Saúde Bucal, em Paço do Lumiar.

O Odontomóvel segue cumprindo agendamentos de apoio nas UBS\’s. A escala do Odontomóvel  cumprirá serviços na UBS Maiobão 25 e 28/09  e UBS Vila S. José dias 29 e 30/09. \”Prestar este tipo de serviço indo até o usuário, faz parte não só deste, mais de todos os programas e serviços. A saúde está trabalhando de forma programa e cooperativa entre seus setores e departamentos para que cumpra-se nosso objetivo de facilitar e agilizar consultas e atendimentos para a população\”, explicou o secretário de Saúde do município, João Muricy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *