Justiça Eleitoral de Rosário decide que oposição retire das redes sociais conteúdo que difama campanha de Calvet Filho à reeleição em Rosário

O atual prefeito e candidato à reeleição Calvet Filho, e a Coligação “Para o Trabalho Continuar” (composta pelos partidos PRTB, Podemos, Republicanos e a Federação PSDB/Cidadania), comemoraram uma decisão judicial favorável à sua campanha.

Trata-se de uma investida da oposição, comandada pelo candidato Jonas Magno, que publicou em suas redes sociais (Instagram e Facebook) conteúdo que ridiculariza a imagem de Calvet.
As publicações fazem parte de uma série intitulada “Não Vale a Pena Apoiar o Judas”, cuja publicação, apresenta Calvet Filho com um nariz de Pinóquio, associando-o à figura de Judas.
Porém, o objetivo de macular sua imagem perante o eleitorado, não foi alcançado apesar das visualizações.

A decisão 122761731 de 25 de agosto de 2024, sustenta que a propaganda realizada pelo representado extrapola os limites da liberdade de expressão e da crítica política, configurando uma difamação direta à honra e à imagem do candidato Calvet Filho, e desrespeita à legislação eleitoral vigente. A representação argumenta que tais conteúdos têm potencial para desequilibrar o pleito eleitoral, dada a ampla difusão nas redes sociais.

Ficou decidido que, o opositor deverá retirar imediatamente as publicações das redes sociais, bem como se abster de continuar a veicular propaganda semelhante. Ao final, pede a condenação em multa.
Assim, o Tribunal Eleitoral do Maranhão mantém seu compromisso com a verdade, primando por uma disputa justa e sem difamação.

Enquanto isso, Calvet segue fazendo uma campanha limpa e sem ataque à honra; com propostas e trabalhando pelo povo que lhe outorgou o mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *