O “Anjo da Caridade” de Santa Inês: Bringel Distribui Carne e Compra Votos em Poção da Juçara

O clima político em Santa Inês esquenta e, com ele, as estratégias de campanha se intensificam. Roberth Bringel, agora aliado DE PRIMEIRA ORDEM do atual prefeito, outrora viu sua esposa Vianey Bringel ser acusada por Felipe, de ter promovido um desfalque milionário nas contas do município, quando esta era prefeita. Porém, Roberth, com a desfaçatez que lhe é bastante característica, não levou isso ‘’para o coração’’, tanto que indicou seu sobrinho, Felipe Bringel, como candidato a vice-prefeito. O referido, tem se dedicado a garantir o apoio popular a campanha dos ‘’Felipes’’, por meio de ações que, segundo relatos, se assemelham mais a compra de votos do que a atos de caridade.
Em um gesto que chamou a atenção da comunidade, Bringel visitou o povoado Poção da Juçara no último final de semana, aproveitando o Dia dos Pais para distribuir carne de gado aos moradores. A ação, que aparenta ser um ato de generosidade, levanta suspeitas de que se trata de uma estratégia para angariar votos para a campanha dos ‘’meninos’’, a qual ele é padrinho, visando as eleições de outubro.
A distribuição de carne, segundo informações, foi acompanhada de promessas de apoio e benefícios futuros, acendendo um alerta para a noite do dia 05 de outubro (véspera do pleito), criando um clima de troca de favores, que mancha a imagem da pré-campanha. A prática, conhecida como “compra de votos”, é ilegal e configura crime eleitoral, sujeito a punições severas.
Vale lembrar que Bringel já foi acusado de utilizar recursos públicos para beneficiar sua família, com a locação de clínicas e prédios de hospitais para a Secretaria de Saúde do município. A denúncia, feita pelo próprio Felipe dos pneus durante a campanha de 2020 e durante todo ano de 2021, coloca em xeque a postura ética do candidato e de seu aliado.
A justiça eleitoral está atenta às denúncias de irregularidades e deve investigar as ações de Bringel em Poção da Juçara. A população de Santa Inês espera que as eleições sejam limpas e justas, livres de práticas corruptas, que minam a democracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *