Educadores entram em acordo com a Prefeitura de Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação apresentou contraproposta aos professores da rede municipal de ensino, com vista a equacionar o problema gerado pelo atraso nos salários de dezembro de 2012. Os professores aprovaram por unanimidade a proposta de parcelamento do salário, durante assembleia realizada na última segunda-feira (21), na U.I Paranã, que contou com a mediação do Secretário de Educação Paulo Buzar, do Procurador do Município, Bruno Leonardo Rodrigues, da adjunta da Procuradoria, Jaqueline Aguiar, do Secretário de Orçamento e Gestão, Gustavo Serra e do presidente do Sindicato dos Servidores da Educação Pública de Paço do Lumiar (SINDUP-PL), Professor James.
Parcelamento – O valor para pagamento do salário atrasado de dezembro de 2012 sairá da conta do Fundo de Participação do Município (FPM), e o repasse aos professores será efetuado em três parcelas, com vencimentos no 13º dia de cada mês, a começar por fevereiro. Paulo Buzar anunciou ainda, o adiantamento de um terço das férias, para esta sexta-feira (25) e, a regularização do pagamento dos servidores, que será de até o quinto dia do mês, sendo esta, uma reivindicação sindicato da categoria.
Para o Secretário de Educação, Paulo Buzar essa negociação com os professores só confirma o interesse da gestão do Prefeito Josemar em resolver a problemática dos vencimentos atrasados de forma transparente e responsável.
De acordo com Gustavo Serra, Secretário de Orçamento e Gestão, todas as reinvindicações dos educadores foram analisadas, onde se buscou atendê-las da melhor forma possível, sem que comprometesse o orçamento municipal e o pagamento dos demais servidores.
Aulas
O início do ano letivo das escolas municipais está previsto para fevereiro. Paulo Buzar destaca que será feita uma avaliação nas estruturas físicas dos prédios para saber se estão aptas para receber os alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *