Prefeito Nagib reinaugura mais uma escola em Codó

Em apenas oito meses de governo, o prefeito Francisco Nagib já reformou e reestruturou 20 escolas da rede pública municipal. Nesta semana fez a entrega de mais uma delas: a Escola Municipal Talmir Quinzeiro, localizada na Rua Poraquê, no Bairro Codó Novo. Vereadores, o ex-prefeito Zito Rolim, secretários municipais, entre eles o de educação Paulo Buzar, estavam entre as autoridades que participaram também da solenidade de reinauguração. A comunidade escolar estava radiante diante das melhorias na escola.
A escola ganhou pintura nova, reparos na parte elétrica, hidráulica, retelhamento, substituição das janelas, climatização nas salas de aula, além da implantação de circuito de videomonitoramento. “É um trabalho de reestruturação de todas as unidades de ensino de nosso município. Um ambiente adequado e mais confortável para crianças e jovens significa mais condições de um bom aprendizado”, afirmou o secretário de educação, Paulo Buzar.
Em forma de agradecimento pela escola em condições dignas, os alunos preparam uma supressa ao prefeito Nagib. Eles entregaram a ele um desenho com seu rosto, cantaram e recitaram poema. O vereador Leonel Filho, que sempre tem apresentando indicações e votado outras na câmara para melhorias na educação, elogiou a gestão municipal pelos inúmeros investimentos que tem feito na área nos últimos meses. “Olhar a alegria das crianças e satisfação dos professores é constatar que estamos indo no caminho certo”, colocou o parlamentar.
Feliz por participar do momento tão importante para os alunos e funcionários, o prefeito Nagib garantiu não medir esforços para melhorar a infraestrutura das escolas e elevar do nível de ensino e aprendizagem. “Mesmo no momento difícil da política e economia de nosso país, nossa crianças e jovens precisam seguir em frente. Para tanto precisamos investir na educação. Já foram vinte escolas de nossa rede pública e ainda vamos continuar, reformando e ampliando nossas escolas e investindo na formação de professores e funcionários”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *