Prefeito Paraíba leva atendimentos da Prefeitura de Morros à povoados e se destaca na região do Munim

O Prefeito do município de Morros, mais conhecido como Paraíba, tem se destacado entre os gestores dos municípios que compõem a região do Munim. Em apenas nove meses o gestor morruense tem trabalhado incansavelmente e conquistado o apoio da população.

A ação social denominada, “Cuidando da Nossa Gente”, está na sua terceira edição. A cada mês, é escolhido um povoado polo que abrange outras pequenas localidades. Depois que esse mapeamento é feito pela secretaria de governo, o Prefeito convoca o seu batalhão de servidores, incluindo médicos, técnicos, enfermeiras, assistentes sociais para levar mais de 20 especialidades nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, dentre outros, para os moradores que residem em áreas de difícil acesso.

“É uma ação muito importante, principalmente pra nós que moramos há mais 60 km da cidade. Nosso prefeito tem feito o que prometeu que é estar perto da população da zona rural, muitos aqui não teriam esses atendimentos se estes profissionais não viessem até o nosso povoado”, declarou Amadeu Gonçalves, morador do Povoado Buritizal dos Alcídes

Em sua quarta edição, a ação social ‘Cuidando da Nossa Gente’ já atendeu mais de 4 mil pessoas na região que compreende os Povoados, Lago, Zacarilândia, Mirinzal e Buritizal dos Alcides. A cada ação mais de 20 carros 4×4 se deslocam da cidade de Morros levando profissionais com toneladas de equipamentos necessários para o atendimento da população como cadeira odontológica, remédios, macas e etc. Também são esses veículos que são responsáveis pelo translado das pessoas até o povoado central onde acontece a ação.

*Serviços Oferecidos*

A cada ação social, são oferecidos na zona rural, atendimentos na área de pediatria, Odontologia (com produção de prótese dentária) Ultrassonografia, Preventivo, Vacinação, Consultas Clínicas, Farmácia Gratuita, Consultas com Oculista (distribuição de óculos gratuitos), Assistência Social, Emissão de Documentos, Palestras Educacionais, Higiene Bucal com distribuição de flúor para crianças, momento cultural, valorizando os artistas da localidade, corte de cabelo, distribuição do kit Merenda Escolar.

“Não é nenhum favor, é nossa obrigação cuidar da nossa população, principalmente daqueles que tem dificuldades de chegar na sede para obter estes principais atendimentos. Morros, caminha pra frente e agente trabalha cuidando da nossa gente”, afirmou o prefeito Paraíba.

Valtervi Passos – Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *