Festival de peixes é realizado em Vitorino Freire

Mesmo em pleno domingo, a prefeitura de Vitorino Freire não deixa de realizar. iscicultores Ontem, 10 de outubro de 2021, em parceria com a Secretaria de Agricultura, a gestão realizou o Festival do Peixe. A iniciativa teve como objetivo demonstrar para população que o consumo de peixes criados em cativeiro é saudável, depois de boatos e fakes sobre uma possível doença da urina preta que fez com que o consumo do pescado caísse quase 8%.
“O peixe consumido por meio da piscicultura realizada de acordo com os padrões técnicos é livre dessa contaminação e a Vigilância Sanitária do município está atenta à maneira como o peixe é oferecido em mercados e feiras da cidade. A Secretaria Municipal de Agricultura apoia essa ação e incentiva o consumo saudável de pescado”, disse o secretário de Agricultura, Jailson Oliveira.

O mesmo ainda destacou que não foi detectado nenhum caso da doença da urina preta (ou Doença de Haff) causada por peixes criados de maneira adequada nos reservatórios de Vitorino Freire.
Em uma atitude de solidariedade e amor ao próximo, os piscicultores vitorinenses doaram centenas de quilos de peixes no Festival para comprovar que suas criações são realizadas dentro dos padrões sanitários exigidos pelas autoridades competentes e estão totalmente aptos para consumo.

Uma parceria que mostra respeito, esclarecimento e compromisso da gestão Luanna para com os vitorinenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *