Igarapé do Meio comemorou 26 anos de história e uma programação especial foi organizada para comemorar


Ainda limitadas por conta da pandemia da Covid-19, as comemorações contaram com a final do Campeonato de futebol dos Veteranos nas modalidades masculino e feminino; houve uma tarde com várias apresentações e homenagens, com as Escolas da rede Municipal de Ensino e a educação especial; a Secretaria Municipal da Mulher realizou o 1° Master Class Zumba com as integrantes do projeto Mulheres em Movimento;

Mais presentes foram entregues para a população com a inauguração do Centro de Convivência do Idoso Mãe Pedrina, e, 3 aparelhos celulares foram sorteados para os idosos presentes e a Praça de eventos Cleonesia Caldas Silva, um ambiente destinado aos eventos culturais do município.

Além disso, houve o bingo de uma moto Pop 0km, o corte do bolo e com muitos louvores ração a Deus.

O prefeito Almeida Sousa e a primeira-dama Solange Almeida, acompanharam toda a programação do aniversário de da cidade e em discurso falaram de sua satisfação em fazer parte da história de desenvolvimento de Igarapé do Meio.

O ex prefeito de Paulo Ramos falou da alegria em acompanhar a entrega de tantas obras significativas e transformadoras na vida dos igarapeenses, parabenizou o prefeito Almeida pelo trabalho grandioso.

A secretária municipal de Assistência Social disse que a entrega do prédio a necessidade que o município tinha de um local digno para que os idosos pudessem se sentir valorizados. Um grande presente para eles uma vez que, neste dia primeiro de outubro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa Idosa.

“Esse prédio representa toda a estrutura que a Secretaria de Assistência Social necessita para desenvolver os trabalhos com os nossos idosos. Desde a recreação, atividade física, música dança, todo tipo de trabalho que se possa desenvolver com nossos idosos. Realmente uma das maiores conquistas para a terceira idade”, revelou a secretária.

Para o prefeito Almeida, a emoção foi imensa, pois a obra leva o nome da sua querida e eterna mãe.

Aurélio Souza, irmão do prefeito Almeida e também prefeito de Pio XII declarou sua admiração pelo trabalho do irmão e parabenizou a população igarapeense pelos 26 anos de uma linda história que está sendo construída com muita dedicação.

O presidente da Câmara Zé do Saci agradeceu ao prefeito Almeida por atender aos pedidos também do legislativo e enfatizou o apoio e o companheirismo que há entre os poderes.

“Para nós um momento de alegria e gratidão. É uma grande felicidade estar ao lado do nosso gestor e entregar ao nosso povo essa obra de cunho social imensurável. E os nossos idosos são merecedores deste prédio tão lindo e tão digno deles”. Declarou.

“Uma homenagem especial e importante, uma das obras mais importantes do nosso governo, tanto para os idosos que muito já contribuíram com a história da nossa cidade, quanto para mim que vejo o nome da minha mãe imortalizado nesta obra. Antes, não tínhamos esta estrutura, e, hoje, graças ao apoio dos deputados Josimar e Detinha pudemos dar esse presente para a terceira idade. Uma forma carinhosa e digna de cuidar dos nossos idosos. Não vamos medir distância para investir em Igarapé do Meio e trabalhar ainda mais do que no primeiro mandato”, declarou Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *