Vereadora Concita Pinto comenta inauguração de sala na Procuradoria da Mulher com nome “Mariana Costa

Com atuação firme e constante na Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Concita Pinto comentou a importante inauguração de uma sala na Procuradoria da Mulher que leva o nome Mariana Costa.

A ação foi realizada através de um projeto de resolução do vereador Octavio Soeiro .

A publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, de 33 anos, foi encontrada morta na noite de 13 de novembro de 2016, no apartamento onde morava, no bairro Turu, em São Luís. A jovem foi estuprada e morta pelo próprio cunhado.

A parlamentar Concita Pinto considera a mudança um ato de resistência pois, o caso Mariana teve repercussão nacional.

“Estamos felizes, pois estamos na Semana Estadual de Combate ao Feminicídio no Maranhão que tem o tema: “Pelo direito de existir” e a denominação da nossa Sala com o nome de Mariana, vem reforçar toda essa luta.

O vereador Otávio Soeiro agradeceu.

“Inauguramos, dentro da Procuradoria da Mulher, a sala Mariana Costa. Uma proposição do nosso Mandato que é atuante na luta por essa causa. Um gesto em homenagem a todas as mulheres vítimas de violência, assim como Mariana. Uma honra ajudar a construir essa história de luta e respeito. Obrigado a todos e todas que participaram desse momento.

Familiares de Mariana Costa também estiveram presentes na inauguração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *