Vereadores se unem para resolver situação de ex-servidores da Câmara de São Luís


Chaguinhas anuncia doação do 13º salário e Paulo Victor propõe acordo de cooperação técnica para garantir aposentadoria aos exonerados

O vereador Paulo Victor (PCdoB) comentou, na manhã desta quarta-feira (10), durante sessão plenária da Câmara Municipal de São Luís, o indicativo de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para que a Casa Legislativa possa resolver a situação de alguns dos 114 funcionários que prestavam serviços ao longo dos anos na Câmara, mas foram exonerados por determinação judicial, no mês de junho.

O comentário de Paulo Victor ocorreu depois que o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) manifestou em plenário a triste situação que está sendo vivida por alguns dos exonerados.

“São pessoas que contribuíram com o funcionamento desta Casa, mas foram mandadas embora sem nenhum direito. Algumas delas, por exemplo, possuem mais de 30 anos de serviços prestados, mas não conseguem arrumar trabalho por conta da idade avançada. A situação é grave e precisamos ter empatia com esses ex-servidores”, disse Chaguinhas afirmando, inclusive, que estaria doando todo o seu 13º salário para ajudar.

Logo após a manifestação do colega de parlamento, Paulo Victor afirmou que também vai doar o salário para auxiliar alguns desses ex-servidores.

“Parabenizo o nobre vereador Francisco Chaguinhas pela atitude e quero dizer que também estarei fazendo a doação do meu 13º salário para contribuir com a causa que é ajudar os antigos servidores desta Casa”, frisou.

Paulo Victor disse ainda que esteve com o procurador da Advocacia Geral da União (AGU), Ibraim Djalma Melo Costa, vendo a possibilidade da assinatura de acordo de cooperação técnica que poderá ajudar na aposentadoria de alguns deles que já estavam com tempo de contribuição no INSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *