Secretária Arsênia Formiga participa de ato de assinatura de termo de colaboração em favor da Educação de Paço do Lumiar

Na festa dos 61 anos da cidade de Paço do Lumiar, a secretária de educação Arsênia Formiga esteve integrada na equipe que realizou entregas em vários segmentos da educação municipal.

Foram momentos de muita celebração em que a gestora esteve acompanhando a prefeita Paula Azevedo.

Então, no dia 13 de Janeiro, ocasião de festa foi celebrado um termo de colaboração com 25 escolas comunitárias na perspectiva de garantir educação infantil para aproximadamente 4000 crianças da educação infantil.

A assinatura aconteceu às 16h na UEB Nadir Nascimento de Moraes, no Maiobão e contou com a presença da comitiva composta por vereadores, pela prefeita Paula Azevedo, secretários municipais, entre eles a de Educação Arsênia Formiga.

“É um trabalho que na verdade a gente já tá dando continuidade. Foi encerrado no ano de 2021, mas agora estamos fazendo um novo aditivo para o ano de 2022. O direito à educação é subjetivo e portanto, garantido pela Constituição e a prefeita Paula Azevedo não cria nenhum tipo de burocracia ou de dificuldades para garantir esse acesso. Então, a nossa equipe conseguiu fechar os 25 termos de colaboração com todos os processos prontos para iniciar aula presencial. Foram investidos mais de 21 milhões no ano de 2021 e todos os repasses do que o governo federal mandou a prefeita apostilou. Agora no ano de 2022, superado todas as dificuldades da pandemia é trazer as crianças para escola, afinal lugar de criança é na escola”, destacou a secretária.

A vereadora Mary do Mojó destacou:

“Estamos vivenciando uma história de empreendedorismo educacional, o mais forte, mais consistente e mais direcionado ao futuro das nossas crianças. Parabenizo a secretária Arsênia e a prefeita Paula por não limitar o acesso das nossas crianças a esse que é o maior bem que podemos deixar a elas”.

O líder do governo Jorge Marú parabenizou a iniciativa:

“Passamos por momentos de muita dificuldade, porém a educação deve e precisa ser pautada como a prioridade das prioridades. É isso que estamos vendo aqui hoje. Só me resta parabenizar a prefeita Paula e a secretária Arsênia pelo olhar voltado às questões educacionais fortalecendo essa parceria com as escolas comunitárias da nossa cidade”.

A prefeita Paula disse que os investimentos são necessários, pois há muito o que fazer pela educação de Paço do Lumiar.

“Temos um longo caminho a percorrer nas melhorias da educação para os nossos municípes. Já investimentos nos nossos profissionais e agora chegou a hora de investirmos nas nossas escolas. Esperamos que a volta da pandemia não interfira na volta das nossas crianças á sala de aula. Estamos buscando os meios para que melhore muito mais a nossa educação”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *