Câmara de Paço do Lumiar realiza Sessão Solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Paço do Lumiar realizou hoje uma Sessão Solene em homenagem às mulheres luminenses. O evento abordou o protagonismo feminino no contexto político, social e comunitário, bem como a atualização do Legislativo na implementação de políticas públicas que alcancem de forma mais consistente o público feminino.

A vice – presidente, Vanusa Neves, abriu o evento que foi comandado pela vereadora e Presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara, Mary do Mojó, acompanhada pelas demais vereadoras. A prefeita Paula Azevedo esteve presente e prestigiou o ato de homenagem.

A vereadora Mary do Mojó pontuou a importância do aumento de mulheres na política.

“Não poderíamos deixar de realizar essa sessão que valoriza nossas mulheres. Nos sentimos felizes, pois, hoje, a atual legislatura possui a maior bancada feminina da história da Câmara Luminense, com 7 vereadoras, são elas: Alexsiandra Garcia, Ana Lúcia, Bianca Mendes, Drielle da Pindoba, Mary do Mojó, Vanusa Neves, e Orlete Mafra. A mulher tem o dom e a sensibilidade para transformar a sociedade, exercendo assim inúmeras tarefas, como mãe, esposa e profissional, portanto, nada mais justo do que comemorarmos a data”, destacou.

Em discurso, a vereadora Bianca Mendes refletiu sobre a data de 8 de março, destacando as lutas e conquistas das mulheres por respeito e mais igualdade, bem como, a desigualdade na representação feminina na política e salarial. “O município de Paço do Lumiar foi na contramão do cenário político que historicamente, temos mais vereadoras eleitas, mulheres atuantes que honram cada voto, muitos deles, femininos”, frisou.

Para a prefeita Paula Azevedo, apesar das várias conquistas nos últimos tempos, as mulheres ainda sofrem com descaso de respeito aos seus direitos, desigualdade salarial e preconceitos em relação aos homens, principalmente quanto a violência. “É muito importante que toda e qualquer violência seja denunciada. Merecemos respeito e devemos ter a nossa integridade física e moral preservada, seja no seio familiar, no ambiente de trabalho ou em sociedade”, clamou a .prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *