Centenas de Mulheres participam de ato de filiação do PL em São Luís

Centenas de Mulheres maranhenses participaram de momento de filiação na sede do PL (Partido Liberal) em São Luís. Encorajadas pela Deputada Detinha, mulheres da região do Alto Turi, Igarapé do Meio, Raposa, São José de Ribamar e São Luís agora fazem parte do partido que mais cresce no estado, atualmente presidido pelo deputado Hélio Soares.

O deputado federal e pré candidato a governador do Maranhão Josimar Maranhãozinho, também esteve no evento, além das pré candidatas a deputadas estaduais, Solange Almeida e Fabiana Vilar.

Entre os objetivos da reunião, foi aumentar o número de mulheres representando o estado na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

“O Alto Turi é o nosso berço político, foi aqui onde nasceu o político Josimar e consequentemente eu enquanto sobrinha, fazendo parte do PL e trabalhando na administração desse grupo, tive minha pré candidatura muito bem recebida. Agradeço a Deus por isso e eu tenho certeza que faremos um grande trabalho. Parabenizo a deputada Detinha hoje promovendo aqui essa filiação com muitas mulheres, mulheres empoderadas que estão vindo para somar e para fazer com que façamos o maior número de mulheres na bancada”, destacou a pré candidata a deputada estadual Fabiana Vilar.

Josimar Maranhãozinho destacou o trabalho que está sendo feito pelo PL Mulher que está trabalhando para garantir que se tenham mais cadeiras ocupadas por mulheres tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal.

“O PL é um partido que está bem estruturado e não poderia ser diferente com a quantidade de mulheres que vai ultrapassar o rotativo que a lei exige, haja vista que hoje nós temos uma câmara federal que não tem nenhuma mulher. São 18 cadeiras e nenhuma nenhuma delas está ocupada por mulher. Por isso que nós vamos trabalhar e acreditamos que teremos um grande resultado”.

O prefeito de Raposa, Eudes Barros acredita sim que a mulher é referência e ela tem uma uma garra, uma determinação diferente. Disse que o PL está de braços abertos para receber a todas elas e que a luta vai ser grande, mas a vitória será certa.

“Quero agradecer a cada uma dessas mulheres que vieram até aqui para esse ato de filiação, que acabou sendo um grande encontro, uma surpresa pra mim e eu estou muito feliz em ver mais mulheres participando da política. Tenho certeza que teremos uma grande campanha pela frente e estamos acreditando na força e no potencial de cada uma delas. Tenho certeza de que vai ficar na história do nosso partido e a nossa bancada elegerá o maior número de deputadas estaduais e federais”, disse a deputada Detinha, anfitriã do evento.

O presidente do PL e deputado estadual Hélio Soares disse:

“Esse dia é um marco da história do PL. Partido nenhum, nunca fez um evento desses, por isso nós somos pioneiros no quesito valorização das mulheres. Temos várias candidatas mulheres aqui e o nosso partido não tem menor problema da quantitativo de filiados, tanto mulheres como homens isso é bom que credibiliza o partido. Parabéns a todas essa mulheres fortes que passam a somar forças conosco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *