Jota Pinto retorna à Assembleia Legislativa após licença do deputado Fábio Braga

O líder político e ex deputado estadual José Benedito Pinto (Jota Pinto) retornou ao cargo em cerimônia de posse realizada nesta terça-feira (12) em substituição ao titular da vaga, deputado Fábio Braga (PP), que saiu de licença.

O presidente da casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), deu boas-vindas ao parlamentar.
“Seja bem-vindo de volta à Assembleia. Que Vossa Excelência exerça o mandato com a dedicação costumeira. Conte com todo o nosso apoio e com a estrutura da Assembleia para que possa exercer bem o seu trabalho”, frisou.

Responsabilidade

Na tribuna o parlamentar falou da responsabilidade de assumir a vaga deixada por Fábio Braga.

“Assumo com a mesma alegria de quando me elegi deputado, em 2010, e assumi em 2011. É uma responsabilidade muito grande estar aqui no lugar do Fábio, que é um deputado com muita experiência e que vem fazendo muito pelo Maranhão”.

Compromisso

“Estejam certos, que faremos um grande trabalho nesse período, e vocês terão o amigo de sempre à disposição do povo do estado do Maranhão”.

Biografia

Natural do município de São João Batista (MA). Graduado em Administração de Empresas e Marketing Organizacional, é casado com Concita Pinto, que, atualmente, exerce mandato de vereadora na Câmara de São Luís.
Em 2004, Pinto foi candidato a vereador em São Luís pelo PAN e em 2008 pelo PR. Nas eleições de 2010, foi eleito deputado estadual pelo PR com 22.548 votos, sendo também eleito 2º Secretário da Assembleia Legislativa para o biênio 2011/2013.
Foi funcionário da Alumar, no período de 1983 a 2005, e ocupou a Superintendência de Articulação Metropolitana. Posteriormente, assumiu a Secretaria Municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano de São Luís, onde levantou a bandeira pela definição da Região Metropolitana da Ilha.
Foi vereador, presidente do Diretório Regional do PAN (Partido dos Aposentados) e presidente em exercício do Diretório Regional do PR (Partido da República), onde exerceu a função de vice-presidente.
Nas eleições de outubro de 2018, disputou o mandato de deputado estadual abrigado no partido Patriota. Ficou como suplente da coligação “Todos pelo Maranhão”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *