Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão realiza caminhada de Enfrentamento a Violência sexual contra Crianças e Adolescentes

 

Buscando conscientizar a população no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão realizou ontem uma grande caminhada pelas ruas da cidade

por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A caminhada acontece em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data é lembrada em memória à menina Araceli Crespo, 08 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Cartazes, apresentações e pronunciamentos marcaram o evento em Alto Alegre do Maranhão. Participaram do ato, conselheiros tutelares, educadores, servidores da saúde, Guardas Municipais, CRAS, pais, mães, alunos, vereadores, vice-prefeita e a equipe da Assistência Social do Município.

A secretária de assistência social, Kelma Jansen agradeceu a presença dos órgãos, entidades e das demais secretarias na realização da caminhada e afirmou que na gestão da prefeita Nilsilene do Liorne o cuidado com as crianças e adolescentes é colocado em prática todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *