Prefeitura e Receita Federal inauguram PAV em Paço do Lumiar

PAÇO DO LUMIAR – Com capacidade para atender cerca de 30 pessoas por dia, a Prefeitura de Paço do Lumiar inaugurou nesta quinta-feira (25), um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal. O espaço, totalmente estruturado, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, no prédio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), localizado na Avenida 13 do bairro Maiobão.

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) participou do evento e falou da satisfação, enquanto gestora, de poder colocar à disposição dos cidadãos luminenses serviços que atendam às necessidades coletiva. “A partir de hoje, teremos um ponto de atendimento da Receita Federal na cidade, o que permitirá ao cidadão realizar inúmeros serviços sem precisar se deslocar para a capital. Uma conquista e um marco histórico”, disse a prefeita.

“Está é uma facilidade para o munícipe. Todos saíram ganhando. A prefeita apoiou a proposta desde o início e recomendou atendimento de excelência. A inauguração ocorre simbolicamente no dia de respeito ao contribuinte”, enfatizou a Gabrielle Golenhesky, secretária Municipal de Fazenda.

O PAV de Paço do Lumiar é uma cooperação entre a Receita Federal e o Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), em parceria, também, com as secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo e de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável. “A gestão municipal é comprometida com a melhoria na vida dos cidadãos em todas as áreas. Neste projeto, trabalhamos com os órgãos afins”, disse Biné Amado, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Entre os serviços que serão oferecidos, estão: inscrição, alteração e regularização de CPF; inscrição, baixa, cancelamento e alteração de CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física); emissão de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) e da guia GPS (Guia da Previdência Social) para pagamentos dos tributos, entre outros.

“Com a implantação do PAV iremos facilitar a vida das pessoas que necessitarem resolver alguns serviços, o que vai poupar tempo e economizar no bolso”, falou Elizabeth Diniz, Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável.

Para este posto do PAV, duas servidoras municipais realizaram treinamento no prédio da Receita, em São Luís e também no posto de atendimento de São José de Ribamar, que foi parceiro neste processo de implantação.

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