Prefeitura de Morros leva Mutirão Contra o Câncer ao Povoado Bandeira

A Prefeitura de Morros através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital Aldenora e Fundação Antônio Dino, levou o Consultório Móvel para o Povoado Bandeira (cerca de 30km da sede), para realizar a coleta do exame preventivo com o objetivo de prevenir e combater o câncer de colo de útero das Mulheres daquela localidade. O atendimento foi feito na Escola Clovis Bacellar nesta quinta-feira (07).

“Nenhum prefeito teve essa preocupação de trazer até nós profissionais para realizar este tipo de exame. Prefeito Paraíba está de parabéns por se preocupar com a saúde das mulheres do nosso povoado”, declarou Angela Constantino, moradora do Bandeira.

Além do exame preventivo para a prevenção do Câncer do Colo de Útero, foram disponibilizados para as mulheres do Povoado Bandeira, testes rápidos de Diabetes, Hepatite B e C, vacinas contra a Covid 19 dentre outras, além do odontomóvel que estava à disposição da população para realizar qualquer tipo de atendimento com um dentista de plantão. Em caso de qualquer alteração no exame de colo de útero, a paciente será encaminhada imediatamente ao Hospital Aldenora Belo para tratamento em São Luís.

O compromisso com a saúde de todos os morruenses é uma prioridade da administação do Prefeito Paraíba. A ação da saúde no Povoado Bandeira atendeu dezenas de mulheres que também vieram de outras comunidades vizinhas em busca de atendimento.

“Nunca tivemos a oportunidade de realizar esse preventivo. Isso mostra que em tão pouco tempo nosso gestor está fazendo aquilo que não fizeram em outros governos, espero que mais ações como essa continuem”, destacou Cleudiana Oliveira, moradora do Povoado Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *