Socorro Waquim repercute ações da campanha ‘Outubro Rosa’ em Timon

Socorro Waquim repercute ações da campanha

Deputada Socorro Waquim discursa na tribuna da Assembleia, na manhã desta terça-feira (26)

A deputada Socorro Waquim (MDB) repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira (26), as ações alusivas à campanha ‘Outubro Rosa’, voltada para a prevenção ao câncer de mama, realizadas no município de Timon. Os atendimentos foram feitos em parceria com a Clinimagem e os médicos apoiadores da iniciativa, Breno Pontes e Mônica Tapety, realizaram em torno de 60 exames de mamografia em mulheres com idades entre 40 e 74 anos.

Também foram ministradas palestras sobre câncer de mama e de colo do útero e oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

“No Brasil, o câncer é a quarta doença que mais mata as mulheres e a campanha objetiva mudar essa realidade. Daí a importância dessas ações em Timon, onde eu já fui prefeita e onde nós, inclusive, criamos o Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher – CAISM”, disse Socorro Waquim.

Face à importância do tema, a deputada informou que pretende apresentar projeto de lei para instituir o ‘Outubro Rosa’ no calendário oficial do Maranhão, uma vez que, segundo ela, o que há, atualmente, são apenas ações isoladas executadas por prefeituras, governo estadual e Assembleia Legislativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.