VALORIZAÇÃO CULTURAL, INCENTIVO AO ESPORTE, INAUGURAÇÕES E CANTORES NACIONAIS MARCARAM OS 25 ANOS DE ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

Foi com muita festa que a prefeita Nisilene do Liorne reuniu milhares de pessoas para celebrar os 25 anos da cidade de Alto Alegre do Maranhão.

Cidade do Médio Mearim com muitos motivos para comemorar, Alto Alegre também retornou as festividades após os desafios enfrentados pela pandemia da COVID 19 e após vacinação intensa da população promovida pela gestão municipal.

Entre as obras e atrações entregues durante a semana de comemoração, enumeramos: Gincana da Nossa Gente; Maratona- na praça Lindalva Marão; inauguração da Casa de Cultura; Escola de Música Municipal; entrega de premiação da gincana; inauguração da Secretaria de Urbanismo e Casa de Apoio; prédio da APAE, Centro de Convivência; Ciclismo; entrega da escola da Faveira; missa dos 25 anos na Igreja Católica; show gospel de Davi Sacer; Alvorada Festiva; inauguração da Ponte do Rio Tapuio; inauguração do Mercado, Guarda Municipal e Detran; final do campeonato municipal; tenda eletrônica; Paredão das primas e DJ; banda espacial e assinatura de ordem de serviço para construção de praças, escolas, quadras e muito mais.

Um grande destaque foi para o esporte, onde a prefeita Nilsilene através da Secretaria Municipal de Esporte, realizou o primeiro torneio feminino de futebol com premiação para os primeiros três lugares.

“Estou feliz por estarmos realizando esse trabalho. Incentivar o esporte mobilizando as cidades da região e os nossos atletas é muito importante neste momento. São 25 anos de uma linda história e estou orgulhoso do trabalho que minha esposa tem feito aqui. Aproveito para acompanha-la e passar um pouco da minha experiência para ela. Tudo com o objetivo único de entregarmos o melhor de nós para o povo altoalegrense”, declarou o ex-prefeito Dr. Liorne.

 A festa que atraiu uma multidão teve o apoio do deputado federal e presidente do PL no Maranhão Josimar Maranhãozinho, do secretário de estado de esporte e lazer, Rogério Cafeteira, do deputado federal Júnior Lourenco, do deputado estadual Vinícius Louro e contou ainda com a presença de prefeitos da região, lideranças e a população em geral.

Uma grande valorização cultural que trouxe para o palco as pratas da casa, cantores locais que estavam esquecidos e que são cheios de talento.

“O que é fundamental dentro da gestão é cuidar das pessoas e essa foi uma das minhas bandeiras de campanha, incentivar a juventude é um dos meus propósitos. Por isso realizamos torneios esportivos tanto feminino quanto masculino, ciclismo, maratonas e outras modalidades para inserir esses jovens na sociedade mudando assim seu futuro. Valorizar os nossos talentos também foi pautado nessa programação especial. Então só me resta agradecer a todos os que vieram, aos deputado Josimar, Júnior Lourenço, Rogério Cafeteira, Vinicius Louro, ao Presidente da Câmara e ao vereador Luís Lemos pela indicação do meu nome para receber o título de cidadã altoalegrense e a todos os vereadores que votaram a meu favor, ao meu esposo Liorne e á toda a minha equipe de colaboradores pelo sucesso dessa festa que vai ficar na história”, destacou Nilsilene.

Para finalizar a maratona de atrações, a noite de ontem foi encerrada com o grande show dos cantores nacionais Tony Guerra e Tarcísio do acordeon.

O secretário de cultura Silas Davi reconheceu o sucesso que foi os 25 anos de Alto Alegre afirmando que o município jamais viu um evento desse porte.

“O resultado desse evento foi a união entre a prefeita, Dr. Liorne e a nós, equipe de trabalho. Ela nos deu todo o suporte necessário para que conseguíssemos realizar tudo da melhor forma possível. Só tenho a agradecer a todos os que vieram aqui nos prestigiar, aos cantores da terra, ás homenagens e parabenizar Alto Alegre por tantas conquistas. Ano que vem teremos muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *