Thales Gael, primeiro bebê a nascer na maternidade de Paço do Lumiar estreia uma nova história no município

Thales Gael veio ao mundo às 21h52 pesando 3, 270kg, o pequeno Gael veio ao mundo às 21h52 desta sexta feira dia 14 de janeiro de 2022 após um parto cesárea. Primeiro filho do casal Francinete Santos de 23 anos e Robson Oliveira de 31 anos, mal sabia que seu nascimento escreve uma nova história nas páginas da saúde lumiense.

A história da nova maternidade de Paço do Lumiar, localizada no Maiobão. Uma unidade totalmente equipada que oferece acompanhamento para as gestantes desde o pré-natal, com uma estrutura para realização de todos os procedimentos obstetrícios e exames e em geral. O investimento de seis milhões de reais, proporcionou uma nova ambulância também equipada especialmente para as lactantes. A placa inaugural foi cortada pela prefeita Paula Azevedo, pelo Governador Flávio Dino que estava acompanhado do vice-governador Carlos Brandão, pelos deputados Yglésio Moisés, Antônio Pereira e pelos Secretários de Saúde Carlos Lula, das cidades Márcio Jerry e de vereadores e secretários municipais.

Para a prefeita Paula, a emoção foi enorme, pois ali se encerrou uma triste realidade em que não nasciam crianças em Paço do Lumiar.

“Hoje, com muita alegria em entrego essa maternidade aos luminenses. Por anos esse sonho pareceu impossível, mas fomos buscar junto ao governador Flávio Dino e aí secretário de estado da saúde Carlos Lula que prontamente nos atendeu. Agora, nos sentimos orgulhosos de poder proporcionar esse espaço, confortável e digno das nossas mulheres passarem pelo momento mais especial de suas vidas. Parabéns aos pais do pequeno Gael, que ele possa crescer com saúde e se tornar um grande homem”, disse Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *