Vereadora Concita Pinto lança nota de repúdio contra declaração do deputado paulistano Arthur do Val

 

Depois de declarações polêmicas feitas pelo deputado estadual Arthur do Val do Podemos de São Paulo, mais conhecido como “Mamãe Falei”, a vereadora de São Luís Concita Pinto lançou nota de repúdio.

Para ela, as declarações do parlamentar não agridem apenas mulheres ucranianas, mas todas as mulheres do planeta, envergonham o Brasil e o nosso povo.

Nos referidos áudios compartilhados em aplicativo de mensagem, o deputado expressou o seu comportamento sexista, preconceituoso e desumano, afirmando inclusive que as ucranianas são fáceis porque são pobres e que são capazes de fazer de tudo. Um absurdo inacreditável proferido por um parlamentar, em um contexto de dor e sofrimento provocados pela Guerra.

Concita pontuou que o deputado deixa evidente o que todas nós já sabemos: que a violência sexual é uma arma de guerra e nos conflitos, na pobreza e na miséria, somos nós, as mulheres, as que mais sofrem.

A parlamentar reiterou ainda que é preciso denunciar, continuar a luta para que manifestações de violências contra as mulheres não sejam mais aceitas. Por fim, a parlamentar manifestou sua solidariedade às mulheres ucranianas e reafirmou seu desejo para um cessar-fogo imediato.

“É chegada a hora de acabar com a guerra e o machismo que nos matam. Viva a Paz”, declarou concita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *