DEPUTADO JOTA PINTO DESTACA PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO LANÇADO PELO GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO

O Deputado Jota Pinto, (Podemos), usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão durante a sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira para destacar o ‘Programa para o Desenvolvimento do Maranhão’, lançado pelo governador Carlos Brandão na semana passada.

Para o parlamentar, além de buscar a melhoria da qualidade de vida do povo maranhense, o programa assegura garantias jurídicas e políticas para novos investimentos no estado, pois tem como objetivo, implementar ações e projetos que elevem os indicadores econômicos, sociais e ambientais do Maranhão.

Na ocasião, Jota Pinto frisou que o governador Carlos Brandão, assinou decretos para a elaboração de comissões do Plano Maranhão 2050, da Política Estadual de Energia Renovável (CEPER), de estudos para implantação do Programa Estadual de Hidrogênio Verde ou PEH2V (CEPEH2V) e para a instalação da Comissão Estadual para a Zona de Processamento de Exportação do Maranhão, também chamada CZPEMA. Nesta, quem está a frente é o Secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Luís Fernando.

“Não tenho a menor dúvida de que esta iniciativa vai oportunizar geração de empregos e renda para a nossa população”. Disse.

Sobre a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), a construção do Plano Maranhão 2050, o parlamentar destacou:

“Tem o objetivo de promover estudos, planejamento da gestão estadual e perspectivas a longo prazo para a elaboração de políticas públicas voltadas à proteção das minorias, das populações vulneráveis, garantindo inclusão social, respeito à dignidade humana e ao meio ambiente. A organização da Comissão do Maranhão 2050, tem tudo para acontecer de forma democrática, coletiva e contínua, a partir da mobilização de diversos segmentos da sociedade e do estímulo a parcerias com entidades públicas, privadas, nacionais e internacionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *