Defensor da vaquejada, deputado Vinícius Louro é destaque como patrono desta edição, no Parque Macedão

Neste dia 3 de junho, o parque Macedão será reaberto para mais uma grande Vaquejada. Vaqueiros de todo o país irão se reunir para voltar aos tempos áureos dos grandes eventos e dividir uma premiação de mais de 200 mil reais.
Patrono do evento, o deputado estadual Vinícius Louro estará presente e será um dos comandantes desta festa, que além de tudo, vai trazer atrações nacionais e movimentar a economia da região do Mearim.

Vinícius Louro, sempre foi defensor ferrenho das tradicionais vaquejadas que estavam sendo ameaçadas de extinção.
Na Assembleia Legislativa, o parlamentar brigou pela aprovação, na Câmara Federal, do texto-base do PL que regulamenta as práticas de vaquejada. A proposta reconheceu a vaquejada como um bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

Na sua justificativa, Vinícius Louro disse que a vaquejada é um esporte que gera emprego e renda, melhora a economia das cidades e dos autônomos que conseguem vender seus produtos e serviços nos dias de evento.

“Em um momento de crise e dificuldade, é disso que o nosso país está precisando. Todos os que votaram contra foram vencidos pela maioria esmagadora de 402 votos contra 34”. Obrigado também ao deputado Josimar Maranhãozinho (PL), que dá total apoio à vaquejada e é amante do esporte e a todos os demais deputados que votaram a favor”.

O deputado federal Josimar Maranhãozinho parabenizou o deputado Vinícius Louro por representar tão bem a categoria.

“O Vinícius Louro sempre
buscou regularizar e descriminalizar a vaquejada uma vez que esse esporte gera renda para os representantes da categoria. Esperamos que o evento deste ano seja um sucesso como sempre foi. Estamos apoiando o nosso deputado que representa muito bem os vaqueiros e vaqueiras do nosso estado”.

“Agradecemos todo empenho do Vinícius dentro dessa configuração que é o esporte Vaquejada. Ele representa os deputados do Maranhão que gostam e apoiam o esporte, bem como todos os amantes, participantes e pessoas que fazem isso acontecer”, expressou a deputada e amiga de Vinícius, Detinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.