Prefeitura avança com obras na Estrada do Mocajutuba

num total, mais de 7 quilômetros de camada asfáltica será totalmente recuperada. FOTO: DIVULGAÇÃO

A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) segue vistoriando as ações de infraestrutura de recuperação asfáltica na Estrada do Mocajutuba. A gestora, acompanhada de grande parte dos representantes do Legislativo Municipal, entre eles o presidente- vereador Jorge Marú(SD) e do secretário de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), Walburg Neto, visitou, nesta terça-feira (16), o local, que passa por intervenções para melhorar a trafegabilidade de moradores e visitantes.

Mesmo com algumas intercorrências, por causa das condições climáticas, as Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu) conseguiram recuperar e concluir os serviços em três segmentos da via (550 m).

Conforme o titular da pasta, Walburg Neto, restam ainda 2 segmentos da estrada para serem recuperados. “Estamos intensificando esse trabalho porque estamos num inverno rigoroso e isso conta muito para que o serviço seja executado com aproveitamento total da massa asfáltica”, ressaltou.

Para a prefeita Paula Azevedo, a recuperação da estrada é uma ação super importante, pois “as vias trafegáveis garantem segurança e conforto aos moradores e facilitam o transporte das produções pesqueira e agrícola”, destacou.

Para o presidente da Casa do Povo, a intervenção é de suma importância, entre outras coisas, para ajudar no escoamento da produção dos nossos agricultores. “Paço do Lumiar é o maior produtor de verduras e hortaliças na Grande Ilha, e esse serviço feito pela prefeitura, no qual desde já aproveito para parabenizar nossa prefeita, vai permitir um impulsionamento na geração de emprego e renda”, disse Marú.

Na altura do Porto do Mocajutuba, nas imediações da UEB Luis Pires da Fonseca, o trecho, bastante danificado, será todo recapeado. A chefe do Executivo municipal frisa que as obras estão sendo realizadas com recursos próprios da prefeitura.

A malha viária, que possui extensão de 7,2 quilômetros, e começa na MA 204 e vai até a comunidade Cotovelo, terá todo o seu pavimento recuperado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *