Fabiana Vilar alerta sobre chuvas em Zé Doca e se solidariza com famílias afetadas por enxurradas

Fabiana Vilar alerta sobre chuvas em Zé Doca e se solidariza com famílias afetadas por enxurradas

Deputada Fabiana Vilar durante discurso na tribuna da Assembleia na manhã desta terça-feira

Em discurso na sessão desta terça-feira (16), a deputada Fabiana Vilar (PL) informou que, no domingo (14), aconteceu uma das maiores enchentes da história do município de Zé Doca.

“Há relatos dos órgãos de meteorologia de que Zé Doca foi a cidade brasileira onde mais choveu no domingo, com 136 mm de chuva em apenas uma hora. E isso fez com que vários açudes fossem sangrados lá na região, vários córregos transbordaram. Houve muitos danos à nossa cidade,  afetando famílias que nunca tinham presenciado uma enchente daquele tamanho”, afirmou a parlamentar.

Ela destacou que, mesmo sendo um domingo, a Prefeitura de Zé Doca abriu as portas das repartições públicas para receber as pessoas desabrigadas e que não tinham para onde ir.

“Uso a tribuna desta Casa para me solidarizar com todo o povo zé-doquense e com a prefeita Josinha Cunha, que teve sua casa inundada pelas águas, mas que, mesmo assim, foi para a rua e colocou a equipe de sua gestão à disposição do povo de Zé Doca. Quero deixar aqui registrado o tamanho da agonia e da tristeza que a gente viveu no último domingo em Zé Doca”, assinalou.

A parlamentar disse, ainda, que manteve contato com o governador Carlos Brandão, a quem pediu ajuda em favor da população.

“Nós estamos, incansavelmente, desde domingo, trabalhando na reconstrução dos danos causados. Não posso deixar de parabenizar a prefeita, que não tem descansado um minuto sequer de domingo para cá. Ontem, as máquinas já estavam na rua e já estávamos levantando todos os danos causados. Estamos nessa luta para reconstruir os três bairros mais afetados. Como falei por telefone com o nosso governador, deixo aqui registrado que ele possa se juntar a nós para reconstruir a nossa querida Zé Doca, que nunca tinha sofrido com um impacto ambiental dessa dimensão”, ressaltou a deputada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *