Prefeito Paraíba investe na Educacão e Morros se destaca na região do Munim

A gestão do Prefeito Paraíba em Morros está sendo marcada pelo forte investimento na Educação. O gestor do município ao lado do secretário municipal da pasta, Mário Alberto, trabalham integralmente para melhorar a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede de ensino. Com essa filosofia a Secretaria Municipal de Educação promoveu o II Curso de Formação continuada com foco no SAEB, durante os dias 27, 28 e 29 de outubro no auditório do Fórum Municipal.

O encontro deu novos subsídios aos profissionais da educação dos 2° e 5° anos e aos professores de Língua Portuguesa e matemática do 9° ano , além dos gestores e coordenadores de unidades de ensino. Durante os três dias evento foram discutidos como melhorar os índices da Educação Básica, planejamento das atividades semestrais, além da apresentação do resultado da Busca Ativa, que tem contribuído para o retorno dos alunos à sala de aula.

“Temos um balanço muito positivo no aumento dos alunos que estão retornando para a nossa rede municipal, muitos estavam em outras localidades, outros resistiram voltar a sala de aula mesmo que de forma híbrida. O trabalho do Busca Ativa foi recuperar esses alunos e trazer de volta ao convívio escolar com segurança, respeitando as medidas sanitárias por conta da pandemia”, destacou o professor, Alisson Santos, coordenador do Busca Ativa de Morros.

Para o Prefeito de Morros, garantir o direito a uma educação de qualidade é uma prioridade da sua gestão. “A nossa rede municipal de ensino tem se destacado pelo trabalho e dedicação de todos. Nosso secretário de educação, Mário Alberto, tem nos mostrado grandes resultados em menos de um ano de governo. Vamos avançar cada vez mais, a educação sempre será a nossa prioridade”, afirmou o Prefeito Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *