Câmara Municipal de Alto Alegre dá início aos trabalhos legislativos para o ano de 2022

A Câmara municipal de Alto Alegre do Maranhão deu início hoje, 23, aos trabalhos legislativos para o ano de 2022 na gestão do presidente da Câmara Léo da Caxuxa.

Na ocasião, estavam presentes a prefeita Nilsilene do Liorne, o ex prefeito Dr. Liorne, vice prefeito, demais vereadores, secretários e membros do governo municipal.

A prefeita Nilsilene, destacou os avanços do município em 2021, esclareceu dúvidas sobre recursos e assinou ordem de serviço da perfuração de poço do bairro do Tucum. Nilsilene pontuou também o tão sonhado reajuste salarial de quase 34% aos professores de Alto Alegre que será pago no próximo dia 28.

O vereador Manoel Aleijado (conhecido carinhosamente) falou da importância da valorização dos profissionais da educação.

“Esse aumento aos nossos queridos professores é de muita importância, pois eles são merecedores. Além disso, melhora o seu trabalho dentro da escola e consequentemente melhora a qualidade de educação do nosso município. Sem a educação não seremos nada, então me sinto honrado e muito feliz em votar nesse projeto”, destacou o parlamentar.

 

O vereador Leonardo do Posto também achou justo o aumento recebido pelos professores e destacou que todos receberão de forma igualitária.

 

O presidente da Câmara disse Léo da Caxuxa disse:

“Tivemos hoje aqui dois momentos: o primeiro foi a abertura dos trabalhos legislativos com a presença da nossa prefeita vice-prefeito e alguns secretários e logo em seguida a gente fez uma sessão extraordinária para aprovar o Projeto de Lei de aumento salarial do Magistério. A prefeita, atendendo ao piso salarial nacional, deu um aumento de 33,24% para toda a categoria sem distinção. Então para o nosso município, isso é motivo de muito orgulho, inclusive vai ser pago também o retroativo ao mês de janeiro agora no dia 28. Então será um pagamento assim muito bom para os professores para categoria e foi motivo de satisfação para todos nós como vereadores aprovar esse projeto que beneficia toda a categoria”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *