“Temos o desafio de expandir as ações do IFMA para toda a Baixada”, destacam Dra. Thaiza e Lucyana Genésio

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PDT) e a pré-candidata a deputada federal Lucyana Genésio (PDT) visitaram o Campus do IFMA, em Pinheiro, acompanhando o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao governo do estado, e o prefeito Luciano Genésio. Toda sexta-feira cerca de 200 alunos da Rede Municipal de Ensino de Pinheiro recebem capacitação na área de robótica.

A visita é fruto do diálogo realizado em Brasília no mês passado com todos os diretores de IFMA’s sobre os desafios e problemas que os institutos vêm enfrentando no estado. “Das 32 unidades representadas ali naquela reunião, o nosso senador escolheu Pinheiro para ver de perto a nossa realidade”, destacou o Diretor-Geral do IFMA – Campus Pinheiro, Vandeberg Araújo.

“Recebi do senador Weverton aqui, durante essa visita, uma grande responsabilidade, que é a de cuidar das demandas da nossa região, entre elas das necessidades do IFMA, instituto muito importante para o desenvolvimento dos nossos adolescentes e que não atende só Pinheiro, daqui se coordena outros polos na Baixada. Me sinto pronta e preparada para ajudar o meu povo a se desenvolver”, disse Lucyana Genésio.

O IFMA Campus Pinheiro coordena polos em mais 34 municípios da Baixada Maranhense, segundo informações do Diretor de Ensino Danilo Brito. A deputada Thaiza explicou que os cortes nos recursos e a falta de investimento nos institutos prejudicaram muito esses polos.

“Precisamos retomar esses investimentos. O senador Weverton tem sido um grande parceiro dos IFMA’s, mas agora junto com a Lucyana, se Deus permitir lá em Brasília, vamos conquistar um maior orçamento para garantir mais cursos nos demais polos, mais equipamentos e o envio de mais professores, que terão a missão de mudar a realidade dos nossos adolescentes baixadeiros”, destacou Thaiza Hortegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *